R$39,50

Entregas para o CEP: Alterar CEP
Meios de envio
Descrição

Óleo essencial de aroma herbáceo. Estimula a memória, concentração, motivação, traz vitalidade e energia para atividades físicas e mentais. Trabalha no foco e parte cognitiva, muito útil no momento de estudo e trabalho, e nos tratamentos de Alzheimer e Parkinson.

Excelente para queda de cabelo, brilho, luminosidade e crescimento capilar, auxilia na redução da celulite através de massagem estética. Na pele atua nas acnes, oleosidade, pele congestionada e poros abertos.

Principais benefícios: analgésico, antiespasmódico, adstringente, cefálico, cicatrizante, digestivo, diurético, emenagogo, hepático, hipertensor, nervino, estimulante, estomacal e sudorífero. 

Para a extração de 10ml do óleo essencial são necessários de 700g a 1kg da planta. 

 

Sobre o Óleo Essencial de Alecrim

O Alecrim é uma das mais antigas e renomadas ervas medicinais. Os antigos costumavam usar ramos de alecrim para espantar maus espíritos e para queimar como incenso. Na frança, era tradicionalmente usado para queimar como fumigador em quartos com pacientes. Usavam-no para dar sabor a cerveja e vinhos, era posto em roupas para espantar traças, e até como decoração natalina. Costumeiramente encontrado em jardins de ervas, era usado como condimento. Em medicina, empregavam-no para fortalecer a memória e nervos, e para aquecer o coração. A água de Alecrim foi usada como lavagem facial embelezadora. Foi um dos principais ingredientes da água húngara, que recebeu seu nome por causa da Rainha Elizabeth da Hungria, que usava como loção de rejuvenescimento, lavando seu rosto com ela todos os dias. Tem ainda a reputação de ter sido usada como remédio para a gota e membros paralisados. O Alecrim é um dos ingredientes da água de Colônia clássica, que costuma aliviar a dor de cabeça quando esfregada nas têmporas. No século VI, Carlos Magno decretou que o Alecrim deveria ser plantado em todos os jardins do império. O nome do Alecrim em inglês, Rosemary, vem do latim rosmarinus, que significa "orvalho do mar", pois gosta de água. Sua semelhança com a cânfora é notável. Mistura-se bem com outras essências frescas, como bergamota, manjericão e hortelã-pimenta, e dá um óleo de banho revigorante e refrescante.

Na virada do século XVIII, o óleo de Alecrim era um preparado oficial. É um óleo muito penetrante e estimulante: pica como o manjericão, apenas um pouco menos, e não queima como mostarda ou pimenta.Tem efeito semelhante sobre a mente e os nervos, e também tem sido usado tradicionalmente na perda de memória, vertigem e entorpecimento em geral. O óleo de Alecrim é um excelente estimulante dos nervos, e pode ser usado em todo distúrbio em que haja redução ou perda da função nervosa. O alecrim é um valioso estimulante em caso de lassidão, fraqueza ou apatia generalizadas, normalizando a pressão baixa. Exerce também ação pronunciada sobre o cérebro, tal como o manjericão; limpa a mente de confusão e dúvida, e é um remédio clássico para desmaios, dor de cabeça e enxaqueca. É um excelente tônico cardíaco, com ação levemente estimulante, sendo bom para distúrbios cardíacos de origem nervosa, tal como palpitações. Também é bom para muitas doenças do fígado, inclusive clorose, hepatite e cirrose, e como colagogo, pode ser usado em colecistite, cálculos biliares e icterícia causada por hepatite ou por bloqueio nos tratos biliares.

O óleo de Alecrim ajuda a normalizar o alto índice de colesterol no sangue. Sendo por isso útil contra a arteriosclerose. A ação antisséptica do Alecrim é especialmente recomendada para infecções intestinais e diarreia. Exerce ação estimulante, antiespasmódica, carminativa e estomacal. Pode ser usado em colite, dispepsia atônica, flatulência e dores de estômago. Como antiespasmódico, o alecrim pode ser usado em casos de asma e bronquite crônica; como antisséptico, seu óleo morno é útil contra resfriados, gripe e tosse a estes associada. Aplicado externamente, o óleo de Alecrim é muito bom para dores reumáticas ou musculares, podendo ser usado como remédio geral contra a gota e o reumatismo. É bom contra piolhos e escabiose, dando um excelente remédio para ferimentos. O uso de óleo de Alecrim em problemas do escalpo é tradicional. Estimula e limpa, sendo muito bom contra queda de cabelos ou caspa. Nos cuidados da pele, o alecrim pode ser usado como tônico-adstringente, especialmente na forma de água aromática.